Permita-se ser você,e não ser também.

Permita-se ser você! E, não ser também. Parece uma afirmação contraditória, mas, analisando bem, não é tão confuso assim.

Ultimamente tenho repetido essa frase constantemente pra mim mesma. Eu-si-nha, aquela que faz tudo certinho, que sempre tenta não falar nada que magoe o outro, aquela que agrada a mãe, a vó, a tia, cachorro, papagaio, periquito e a fulana que talvez, quem sabe, possa pensar algo de mim. CHEGA!

Resolvi (tentar) me deixar ser quem eu sou, e não ser também.

Permita-se ser você, vestir aquela saia com tênis ou aquele look abandonado lá no guarda-roupa que você sempre quis usar mas, hesitou porque te achariam "esquisitona". 
Permita-se falar para as pessoas que você gosta mais de Rock, Pop, MPB, Indie ou seja lá qual for teu estilo musical. Permita-se não se obrigar a ir numa balada que não quer ir, só porque vão dizer que você tem alma de velha se não for (principalmente se for de sertanejo. Nada contra, e desculpa se esse for o seu "eu mesmo". Mas, você é inteligente e está entendendo a idéia do texto.). 
Permita-se falar os seus gostos peculiares por mais esquisitos que sejam. Conta que você gosta de assistir desenho às vezes, que gosta de leite com café gelado, batata frita melecada no sundae, que curte livros de auto-ajuda,mandar muitos memes numa conversa, e gosta de procurar músicas aleatórias no youtube e achar a tradução delas. Quem sabe você não encontre pessoas que são assim também? Ganharia no mínimo uma amizade. E se não gostarem? Bem, será uma pena para eles.

Permita-se não ser sempre você também. Permita-se não ser tão certinha. Permita-se falar o que tem que ser falado e fazer o que tem que ser feito, mesmo que não agrade os outros tanto assim. Você não merece carregar pesos. 
Permita-se dançar na boquinha da garrafa, dançar as músicas do bonde do tigrão, um funk por que não? E se disserem; "Nossa, mas ela não é rockeira, indie ou sertaneja, etc.?" Não ligue, o que vale é se divertir.

Permita-se errar e pedir desculpas.
Permita-se cair e leventar.
Permita-se ir em frente e, voltar atrás quando necessário.
Permita-se ser você, e não ser também.
Flor é ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flora-se | Todos os direitos reservados. Layout por
imagem-logo