Sobre a vida: acelerar ou desacelerar? Eis a questão.

Às vezes  (muitas), me sinto sozinha, deslocada e perdida. Tudo parece lento e quando paro para contar já se passaram 4 anos. Mudamos de casa,de escola, perae dessa vez já acabou a escola, mas tudo parece sem graça e o tempo congelado. Me pergunto para que sirvo. às vezes leio que preciso ter pressa, pois a vida é só uma. Outras, que preciso desacelerar. Aí vem a dúvida: o que fazer então? será que estou paralisada ou será que ando com tanta pressa que não vejo as coisas passarem por mim?

Bom, única certeza que tenho é que fomos feitos para viver histórias e contar essas histórias. Histórias essas que, sejam tristes ou felizes existirão mesmo assim, e que o tempo passa de qualquer forma, seja qual for o modo que estivermos vivendo.

Olhando para trás é claríssima a oportunidade que perdi há uma semana por puro medo.

A única coisa que peço , é que eu tenha força e coragem para lutar pelo que quero sem desistir. Nos sentindo sozinhos ou não, nossa felicidade só depende da gente né?
Agora só me resta respirar fundo, lavar os olhos de dentro pra fora, a cara de fora pra dentro, ouvir alguma músicas da minha playlist da bad e seguir em frente. A melhor companhia do mundo tem que ser a minha.

Quanto à pergunta inicial, creio que temos que saber equilibrar.  Devemos acelerar para aproveitar as oportunidades e desacelerar para aproveitar momentos. Ouvi dizer que as oportunidades são como uma cavalo que passa correndo na sua porta apenas uma vez, e se você não se agarrar no rabo, ficará para trás. Talvez passem outros (ou não) mas é melhor não  arriscar perder não é mesmo?
 Devemos desacelerar para apreciar uma comida boa, sentir um abraço bom, lembrar de um amigo, sentir a água cair no corpo enquanto toma banho ou toma chuva.

Viver é andar numa linha tênue, uma hora ou outra damos uma escorregada, mas faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flora-se | Todos os direitos reservados. Layout por
imagem-logo